A maioria das mulheres busca realçar a beleza natural do rosto, com o procedimento da micropigmentação. Esse procedimento tem conquistado o coração das mulheres por se tratar de um procedimento com efeitos duradouros e práticos.
Porém, no caso das mulheres com pele oleosa, os resultados são mais difíceis de serem alcançados, porque o procedimento, nesses casos, requer maiores cuidados. Veja a seguir como fazer a micropigmentação em pele oleosa e ter bons resultados.
Saiba Mais Sobre a Pele Oleosa
Para fazer a micropigmentação em pele oleosa e atingir bons resultados, você primeiro precisa conhecer algumas das características da pele oleosa.
A pessoa que possui a pele oleosa, produz de forma exagerada e fora do comum o sebo das glândulas sebáceas. O resultado desse excesso de produção de sebo é o desenvolvimento de acne, brilho excessivo na pele e poros bem mais dilatados.
Mas, por que a pele oleosa interfere na micropigmentação? Porque o óleo da pele, em excessiva quantidade, interfere na aderência do pigmento na pele, e com isso o procedimento precisa de retoque mais vezes, do que quem possui pele normal, por exemplo.
Mas, como contornar essa situação?
Como Fazer a Micropigmentação em Pele Oleosa e Ter Bons Resultados?
Apesar do desafio, é possível ter bons resultados na micropigmentação em pele oleosa. O profissional qualificado, vai precisar seguir algumas dicas práticas, para que o cliente saia satisfeito do procedimento.
Siga as dicas abaixo:
- Escolha bem o tipo de micropigmentação: é importante analisar cada cliente. Nas pacientes com pele oleosa, a técnica Shadow é uma opção melhor. Esse procedimento é melhor do que o Fio a Fio, porque ajuda a minimizar falhas e ainda dá uma aparência mais natural.
- Use sempre os produtos adequados: quem possui pele oleosa, precisa usar hidratantes e cosméticos específicos para esse tipo de pele. Os hidratantes para pele oleosa, ajudam a controlar o brilho e a oleosidade, mantendo os resultados da micropigmentação por mais tempo.
-
Faça assepsia rigorosa: uma das características da pele oleosa, é a liberação de líquidos com mais frequência. Por esse motivo é importante fazer uma assepsia rigorosa com produtos antissépticos, evitando, maiores sangramentos.
-
Faça retoques com mais frequência: para manter a micropigmentação por mais tempo na pele, é necessário fazer os retoques com mais frequência. Fazendo isso, o procedimento nunca ficará com aspecto envelhecido, ou com falhas.
-
Fazer a micropigmentação fio a fio com fios mais espaçados: a pele oleosa libera linfa, uma secreção que ajuda na cicatrização, mas também pode comprometer a fixação do pigmento.
-
Hidrate a pele: se você possui pele oleosa, é importantíssimo usar cremes hidratantes faciais diariamente, e sempre após a limpeza da pele. Fazer isso ajudará a manter a pele mais saudável e a cicatrizar com maior facilidade.
-
Evite o calor excessivo: outro fator que dificulta a cicatrização da pele, é o calor. Após o procedimento da micropigmentação, evite exposição ao sol e tenha cuidado com o uso secador de cabelo e o forno.
-
Procure um profissional qualificado: para fazer a micropigmentação em pele oleosa e ter bons resultados, é fundamental escolher um profissional qualificado e experiente. Assim, você evita maiores problemas com a sua pele futuramente.
Cuidados Após a Micropigmentação em Pele Oleosa
Para garantir a qualidade do procedimento e melhores resultados na micropigmentação da pele oleosa, é necessário alguns cuidados especiais, por isso, siga algumas dicas importantes:
Na fase da cicatrização:
- Não coce ou esfregue o local para não comprometer o resultado;
- Evite exposição ao sol: durante a fase da cicatrização, evite exposição ao sol, porque o sol afeta diretamente a fixação do pigmento na pele;
- Mantenha a área micropigmentada limpa e seca: para isso utilize produtos apropriados à cicatrização e ao seu tipo de pele.
Após a cicatrização:
- Tenha por hábito usar produtos adequados para a pele oleosa, se deseja manter a micropigmentação por mais tempo;
- Não esqueça de fazer os retoques no tempo certo.
Como vimos, fazer a micropigmentação em pele oleosa e ter bons resultados, requer atenção e alguns cuidados especiais, mas é possível!
Discussion about this post