Ao longo dos anos, sobrancelhas cheias e arqueadas se tornaram bastante populares, e essa tendência não parece que vai desaparecer tão cedo.
A Brow Lamination é uma técnica simples e rápida para deixar suas sobrancelhas com uma aparência mais alinhada, volumosa e destacada. Se você está considerando fazer esse procedimento, deve estar estar se perguntando – será que a Brow Lamination é realmente seguro?
Leia esse artigo e tire todas as suas dúvidas sobre o método, além de mais informações sobre possíveis riscos.
Como é feito a Brow Lamination?
O resultado dessa técnica é alcançado aplicando 2 tipos de soluções químicas nos pelos das sobrancelhas durante o procedimento.
Primeiro, uma solução de permanente, que na maioria dos casos contém um ingrediente ativo chamado Tioglicolato de Amônio que é aplicado nas sobrancelhas para relaxá-las e alisá-las temporariamente.
Em seguida, uma solução neutralizante é aplicada para fixar os pelos em uma posição vertical, dando a aparência de uma sobrancelha mais preenchida.
No final da sessão, as clientes também podem optar por aplicar um pouco de pigmento nas sobrancelhas para complementar o resultado da Brow Lamination.
Saiba mais sobre o procedimento de Brow Lamination clicando aqui
A Brow Lamination é segura?
No geral, sim.
A Brow Lamination é um procedimento totalmente não invasivo, portanto, não requer tempo de recuperação. Isso significa que, se o procedimento for realizado por um profissional, não tem com o que se preocupar!
Essa técnica é uma alternativa muito mais segura (embora temporária) à micropigmentação de sobrancelhas, já que não envolve a ruptura da pele ou rotinas complicadas de cuidados posteriores.
No entanto, alguns possíveis riscos que você pode correr são casos de ressecamento da pele e irritação.
Realizar o procedimento com muita frequência também pode fazer com que alguns pelinhos caiam mais fácil, então leve isso em consideração antes de marcar sua próxima consulta.
Quais são os riscos da Brow Lamination?
Embora a Brow Lamination seja um procedimento super tranquilo, existem alguns efeitos colaterais a serem considerados antes de marcar o procedimento.
Vamos dar uma olhada em alguns dos potenciais riscos:
1. A solução de permanente pode ficar mais tempo que o necessário nas suas sobrancelhas, o que pode levar à fragilidade e quebra dos pelos.
2. Existe o risco de irritação da pele, que inclui vermelhidão, descamação, inchaço e coceira.
3. Risco de desenvolver uma reação alérgica a alguns dos ingredientes químicos utilizados durante o procedimento.
4. Se você refazer a Brow Lamination com muita frequência, ou antes de 6 semanas após o primeiro procedimento, você corre o risco de ficar com a região ressecada e com os pelos danificados.
5. Se você fizer a técnica com uma pessoa inexperiente ou, até mesmo, tentar fazer sozinha, há um risco de machucar os olhos se os produtos químicos escorrerem durante o procedimento.
A Brow Lamination é segura para quem tem sobrancelhas finas?
Sim!!
Esse procedimento é muito recomendado para pessoas com sobrancelhas ralas ou pelos de sobrancelha finos, porque pode criar a ilusão de mais volume e comprimento. Além disso, pode ajudar a cobrir alguma falha que você possa ter.
Aplicar um pouco de pigmento nos pelos também é uma boa alternativa para quem tem sobrancelhas finas, já que pode trazer uma aparência mais cheia e tornar o arco das sobrancelhas mais definido.
Leia Também
-
Micropigmentação em Lábios Escuros: Como fazer?
-
Aftercare: Produtos após a micropigmentação de sobrancelhas
É seguro fazer Brow Lamination durante a gravidez?
Mulheres grávidas devem evitar ter contato com produtos químicos muito fortes, uma vez que eles podem ser facilmente absorvidos pela corrente sanguínea através da superfície da pele.
Por essa motivo, a Brow Lamination não deve ser uma opção para mulheres que estão grávidas ou amamentando.
Durante a gravidez, os níveis de hormônios presentes no corpo ficam mais elevados, o que pode desencadear sensibilidade na pele e, como consequência, reações indesejadas ao procedimento, como irritação e um resultado insatisfatório.
Quem tem pele sensível pode fazer Brow Lamination?
Devido à agressividade da solução de permanente utilizada durante o processo, é possível que algumas pessoas com pele sensível desenvolvam vermelhidão e irritação, já que esses produtos químicos entram em contato direto com a pele.
Se você tem pele seca, eczema ou rosácea ao redor dos olhos e sobrancelhas, não recomendamos fazer o Brow Lamination.
Quem não deve fazer o procedimento?
Como falamos anteriormente ,a Brow Lamination é considerado uma técnica segura para pessoas que não possuem uma pele reativa e mulheres que não estão grávidas ou amamentando no momento da consulta.
Qualquer profissional experiente sabe que, realizar um teste de sensibilidade antes do procedimento é altamente recomendado, pois elimina a chance de uma reação alérgica. Portanto, faça sua pesquisa e marque com alguém de confiança.
Além disso, se você tem pelos da sobrancelha secos, danificados e quebradiços, tenha em mente que fazer a Brow Lamination pode piorar essas condições e fazer com que seus pelos caiam prematuramente.
O procedimento também não é adequado para pessoas que planejam fazer um peeling facial ou outro procedimento estético, porque pode aumentar a sensibilidade da pele. O melhor é esperar até 2 semanas após seu procedimento ou peeling antes de fazer a Brow Lamination.
A Brow Lamination, além de ser um procedimento seguro, ele oferece benefícios incríveis que podem transformar suas sobrancelhas por um período relativamente longo.
A técnica pode dar às suas sobrancelhas uma aparência volumosa e esconder qualquer falha ou irregularidade que você possa estar te incomodando, sendo, portanto, altamente recomendada para pessoas com sobrancelhas finas.
Essa pode ser a solução que você estava procurando para ter sobrancelhas mais cheias e definidas, mas é muito importante escolher um profissional experiente para realizar o procedimento.
Assim, você garante que sua Brow Lamination seja feito corretamente e sem complicações.
Discussion about this post