Atualmente, uma das técnicas que tem ganhado bastante destaque é a micropigmentação de aréolas. A reconstrução de aréola não é apenas um procedimento estético, mas também um grande passo na jornada de recuperação de muitas sobreviventes do câncer de mama.
Essa técnica tem o poder de restaurar a confiança e recuperar a autoestima de clientes que passaram por essa experiência traumática.
Planejado com extrema precisão e cuidado, esse procedimento têm o objetivo de reproduzir a aréola em todos os seus detalhes: desde a sua posição no seio, passando pelo tamanho adequado em relação à mama, até alcançar a tonalidade e forma que se harmonizem com o corpo da paciente.
Através desse método, é possível alcançar um aspecto realista, que mimetiza com perfeição a profundidade e características do mamilo natural.
Para aquelas que estão considerando fazer a micropigmentação, é fundamental estar bem informada.
Esse artigo vai te oferecer uma visão detalhada sobre a micropigmentação de aréolas e te auxiliar em que momento optar por procurar um especialista.
Vamos lá!
O que é Micropigmentação de Aréolas?
A micropigmentação de aréolas é a última etapa no processo de reconstrução mamária.
Fazer uma cirurgia para a retirada de um câncer de mama muitas vezes acaba deformando a aparência natural do mamilo, o que afeta a autoimagem das mulheres.
Essa técnica veio para devolver o aspecto natural do mamilo, desenhado na pele com um dermógrafo uma nova aréola ou, dependendo do caso, apenas melhora a aparência do mamilo que foi modificado na cirurgia.
Esse procedimento não só restaura a cor, como também imita a textura natural do mamilo, tornando-o visualmente normal.
Este método é categorizado como micropigmentação paramédica e, frequentemente, é complementado por técnicas de camuflagem de cicatrizes, ampliando a naturalidade do resultado final na mama.
Para aquelas que, após enfrentar o câncer, decidem não seguir com a reconstrução cirúrgica, a micropigmentação surge como alternativa.
Neste contexto, utiliza-se a técnica 3D, que oferece um resultado tridimensional visualmente perfeito.
O talento de um artista especializado nessa área resulta em uma aparência tão fiel e realista do mamilo que, embora pareça possuir dimensão física, é completamente liso ao toque.
Além de oferecer resultados esteticamente impressionantes, esse método destaca-se por ser consideravelmente menos invasivo.
Clique aqui para entender como funciona o procedimento completo
Quando fazer o procedimento de Micropigmentação de Aréolas?
Decidir o momento ideal para fazer o procedimento após enfrentar o câncer é uma escolha pessoal, mas há considerações médicas e físicas a serem levadas em conta.
Antes de tudo, é extremamente importante já ter concluído todos os tratamentos contra a doença, como radioterapia ou quimioterapia. Isso garante que o corpo esteja na melhor condição possível para o processo.
Além disso, após a cirurgia de reconstrução mamária, é necessário dar tempo ao corpo para cicatrizar. Os cirurgiões plásticos geralmente aconselham esperar pelo menos 4 meses antes de considerar qualquer procedimento adicional.
Esse intervalo permite que a mama reconstruída se recupere completamente e assuma sua forma e posição finais.
Antes de procurar um profissional para realizar a micropigmentação, é fundamental consultar o seu médico para garantir uma sessão segura.
É relevante ressaltar que a micropigmentação de aréolas não é exclusiva para mulheres que passaram pelo câncer de mama recentemente. Esse procedimento também pode ser feito em mulheres que passaram por mastectomias no passado ou cirurgias plásticas malsucedidas.
Leia Também
-
Micropigmentação Capilar: Vale a pena?
-
10 fotos de maquiagens simples e elegantes para você trabalhar
Micropigmentação de Aréolas VS Cirurgia de Reconstrução Mamária
Muitas mulheres possuem preferências e opiniões diferentes em relação a escolha entre a micropigmentação e a cirurgia de reconstrução após o câncer.
Enquanto algumas consideram uma desvantagem o fato da micropigmentação de aréolas não devolver a dimensão física do seio, outras não se incomodam tanto por não precisarem usar sutiã e se preocupar com seus mamilos aparecendo através das roupas.
Vamos analisar alguns dos benefícios principais da micropigmentação em comparação à cirurgia de reconstrução:
1. Optar pela micropigmentação de aréolas é uma forma de evitar procedimentos cirúrgicos adicionais e a formação de novas cicatrizes.
2. O processo de recuperação é muito mais simples e rápido do que de uma cirurgia reconstrutiva.
3. Um artista talentoso é capaz de adicionar cores do mesmo tom do seu mamilo e detalhes precisos na sessão, algo que não pode ser alcançado com a cirurgia.
Para muitas mulheres que enfrentaram o câncer de mama, optar pela micropigmentação de aréolas é mais do que apenas um procedimento estético: é um símbolo de resiliência, marcando o fim de um desafiador capítulo em suas vidas.
Esse procedimento, embora possa parecer simples, carrega consigo uma profunda carga emocional, servindo como um lembrete de superação e recomeço.
Clique e conheça a profissional que recomendamos
Discussion about this post