As sobrancelhas escuras e muito definidas já são coisa do passado. Atualmente, a tendência é valorizar uma aparência mais suave e natural. Não é à toa que técnicas de remoção de pigmentos estão se tornando cada vez mais populares.
Muitas pessoas com micropigmentação antiga nas sobrancelhas, especialmente aquelas cujo pigmento já desbotou ou que foram aplicadas com técnicas mais marcadas, estão em busca de métodos para atualizar ou despigmentar o procedimento anterior.
No entanto, a despigmentação nem sempre é uma alternativa viável para todos.
Isso nos leva à seguinte questão: É possível realizar uma nova micropigmentação sem precisar remover a antiga?
Neste artigo, você vai descobrir se essa é realmente uma boa opção.
Fatores que influenciam na durabilidade da micropigmentação
A durabilidade da micropigmentação varia de pessoa para pessoa, mas normalmente os resultados permanecerão visiveis de 1 a 3 anos.
O seu tipo de pele é um fator que influencia muito na duração do seu procedimento. Peles oleosas tendem a produzir mais sebo e eliminar o pigmento implantado mais rápido, enquanto peles secas costumam reter a cor por mais tempo.
Além disso, a exposição solar não só acelera o desbotamento, mas pode alterar a cor do pigmento. Então, não esqueça do protetor solar!
Cuidar das sobrancelhas logo após a micropigmentação também é extremamente importante para bons resultados a longo prazo.
Por último, seguir as orientações do profissional, como evitar molhar a área e não retirar casquinhas, é fundamental para uma boa cicatrização.
Posso fazer uma nova micropigmentação em cima da antiga?
A resposta é: Depende.
Se você deseja renovar a sua micropigmentação de sobrancelhas sem remover o pigmento antigo, primeiro você precisa encontrar um micropigmentador que tope o desafio.
Alguns micropigmentadores, principalmente os iniciantes, não tem experiência com casos assim ou simplesmente não querem mexer no trabalho de outro profissional.
Porém, independente do artista que você escolha, todos farão uma avaliação para decidir a melhor alternativa de procedimento para o seu caso.
No geral, existem dois estados em que a sua sobrancelha pode estar que influenciam essa decisão:
1. Sobrancelha com pigmento muito claro
Se sua micropigmentação antiga estiver bem desbotada e pouco visível, então as chances de poder realizar o novo procedimento são altas.
No entanto, é normal que algum leve resquício do pigmento antigo seja perceptível, mas nada que afete a beleza do resultado final.
Uma possibilidade para que isso não aconteça é o micropigmentador adicionar um pouco de sombreamento ou realizar a técnica Shadow.
Conheça a técnica Shadow clicando aqui.
Se o pigmento velho estiver com uma cor acinzentada, alaranjada ou azulada, não precisa se desesperar. Um bom profissional saberá realizar técnicas de neutralização do tom indesejado.
Ver essa foto no Instagram
2. Sobrancelha com pigmento muito escuro ou desigual
Aqui, o desafio é maior, já que o novo pigmento precisa harmonizar com o antigo, o que requer maior habilidade e experiência do profissional.
Se sua sobrancelha permanece escura mesmo após anos do procedimento, isso significa que o pigmento foi implantado muito profundamente.
Nesses casos, não é recomendado realizar uma nova micropigmentação por cima. Para alcançar resultados naturais, o ideal é buscar por algum método de despigmentação que caiba no seu bolso.
Se engana quem pensa que o único método de despigmentação eficaz é o a laser. Hoje em dia, existem outras formas seguras e muito eficazes de resolver essa questão.
Clique aqui e conheça as melhores técnicas de despigmentação.
O número de sessões que você precisará para eliminar 100% do pigmento, ou uma quantidade que não afete a nova micropigmentação, somente um profissional pode determinar.
Ver essa foto no Instagram
Leia Também
-
Como remover uma micropigmentação de sobrancelhas em casa
-
Posso beber álcool após a Micropigmentação?
O artigo também se encaixa para outras técnicas de micropigmentação?
Sim! Tudo que discutimos aqui se encaixa para outras técnicas de micropigmentação além das sobrancelhas.
A micropigmentação é um campo muito amplo que inclui procedimentos nos lábios, olhos, cicatrizes e até mesmo em aréolas.
Embora o foco deste artigo seja especificamente sobre a micropigmentação de sobrancelhas, os conceitos de durabilidade, cuidados pós-procedimento, e as considerações para sobrepor uma nova micropigmentação em cima de uma antiga são relevantes para todas essas áreas.
A micropigmentação labial, por exemplo, pode desbotar mais rápido devido à exposição frequente a movimentos e substâncias variadas, como alimentos e bebidas.
Esperamos que este artigo tenha deixado essa questão mais clara para você.
Fazer uma nova micropigmentação sem remover a antiga é possível, mas depende de vários fatores.
Então, para ter certeza que essa é uma alternativa viável para você, não deixe de marcar uma consulta com um profissional.
Discussion about this post