Dermaplaning é um procedimento que envolve a remoção suave da camada superior de células mortas da pele fazendo com que a pele fique lisa e macia, através da renovação celular que proporciona.
Embora seja comumente realizado por profissionais de estética em spas ou consultórios médicos, algumas pessoas optam por fazer o dermaplaning em casa.
Hoje vamos conhecer alguma dicas para realizar um dermaplaning em casa com segurança e ter um resultado lindo! Vem comigo!
5 Dicas para realizar o Dermaplaning em casa
Antes de te mostrarmos dicas de como realizar dermaplaning em casa, vamos entender melhor o que é Dermaplaning.
É um procedimento cosmético que faz a remoção da camada superior de células mortas da pele e pêlos faciais indesejados, usando uma lâmina cirúrgica ou lâmina específica para dermaplaning. Mas para isso, são necessário cuidados, que vamos conhecer hoje!
Seguindo essas dicas preciosas, você terá uma pele linda e saudável!
Agora, se você quer saber mais profundamente sobre as vantagens e desvantagens desse procedimento, clique aqui!
Vamos para as dicas!
1. Preparar e reunir os produtos que serão utilizados
Lave bem as mãos e o rosto com um limpador suave. É de extrema importância que suas mãos e pele estejam bem limpas! Isso é necessário para que não haja possíveis contaminações!
Prepare um aparelho para fazer dermaplaning (você pode encontrá-lo online ou em lojas de beleza) e um espelho de maquiagem bem iluminado. Certifique-se também de estar em um ambiente adequado para isso!
Certifique-se de que seu rosto esteja completamente seco antes de prosseguir.
2. Preparação da pele
O segundo passo é equilibrar o pH da pele. Dessa forma, ela estará pronta e fortalecida para receber o óleo próprio para a pele do rosto.
Usar um lubrificante para realizar o procedimento é imprescindível para proteger a pele. Também é necessário o seu uso, pois ele ajudará a prevenir cortes e irritações.
Deixe o lubrificante ser absorvido pela pele por alguns minutos.
Leia Também
-
Anatomia Labial: Aprenda agora
-
3 técnicas de Despigmentação que estão em alta
3. Realize o Dermaplaning
Segure a lâmina em um ângulo de cerca de 45 graus em relação à pele. Dessa forma você vai conseguir retirar a pele morta e também os pequenos pelos sem lesionar a sua pele.
Com uma mão, estique suavemente a pele e com a outra, mova a navalha em movimentos suaves e leves na direção oposta ao crescimento dos pelos.
Esse procedimento não deve ser feito em peles com acne ativa, cortes, feridas ou irritações na pele. Não aplique muita pressão; a lâmina deve deslizar suavemente.
4. Limpe a pele
Após finalizar o procedimento em toda a pele, limpe suavemente o rosto com água. Importante também aplicar uma água micelar ou outro limpador suave, para retirar o excesso de lubrificante ou óleo que você tenha aplicado.
Seque a pele com uma toalha limpa e macia. Sem esfregar!
5. Hidratar e Proteger
Agora por fim, uma das partes mais importantes. Reestabelecer a barreira protetora da pele e sua hidratação. Aplique um hidratante suave e de alta qualidade no rosto para ajudar a restaurar a barreira da pele.
Produtos Ozonizados são ótimos pois possuem alto teor de hidratação, e o ozônio é um grande aliado na restauração e proteção da barreira cutânea.
Agora, passo obrigatório de todos os dias. Usar protetor solar para proteger a pele recém-esfoliada dos raios UV.
Tenha em mente que o dermaplaning pode ser arriscado e pode não ser adequado para todos os tipos de pele. Se você tem pele sensível, acne ativa, rosácea ou outras doenças de pele, é aconselhável consultar um dermatologista ou esteticista profissional antes de tentar o dermaplaning em casa.
Além disso, siga todas as instruções do fabricante da lâmina de dermaplaning que você está utilizando e esteja ciente dos riscos associados ao procedimento.
Confira esse procedimento de Dermaplaning:
Ver essa foto no Instagram
Esperamos que essa matéria possa te ajudar a realizar o Dermaplaning em casa com segurança, e que tenha resultados incríveis!
Discussion about this post